Lutiele Peralta, do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, foi uma verdadeira heroína ao salvar uma idosa de 60 anos de um engasgo, enquanto estava passando a sua folga em um restaurante na cidade de Dracena, no interior de São Paulo, na quinta-feira (6).
As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o exato momento em que a irmã da vítima, Valéria Bertipaglia, tentou realizar uma manobra de Heimlich, sem conseguir êxito. Vendo os pedidos de ajuda, a soldado se aproximou para fazer o procedimento da forma correta.
Ela percebeu que eu estava fazendo a manobra de maneira errada, então pediu para tentar. Graças a Deus, a policial estava ali naquela hora. Não tenho palavras para agradecer", disse a irmã da idosa ao portal da SSP.
A PM estava com uma amiga quando percebeu o ocorrido e partiu para o resgate. "A gente passa por esse tipo de treinamento, então na hora é meio que automático. Depois que finalmente consegui fazer com que ela expelisse a carne e voltasse a respirar, a adrenalina passou e eu comecei a me tremer muito. É uma vida", anunciou.
Nesta sexta-feira (7), Lutiele realizou uma visita para ver se a idosa estava bem, surpreendendo a todos pela atitude empática. "Ela fez questão de saber como a minha irmã está agora, fiquei muito agradecida. Foi muito amável, amorosa e de uma delicadeza extrema com toda a situação", disse Valéria.
Vídeo;
Nenhum comentário:
Postar um comentário