Parte do teto da Igreja São João de Deus, em Cachoeira, cidade do recôncavo baiano, desabou no domingo (23). Segundo a Defesa Civil do município, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Pedro Erivaldo, coordenador da Defesa Civil de Cachoeira, uma vistoria foi feita no local na manhã desta segunda-feira (24) e o órgão solicitou uma nova inspeção do Iphan.
O templo religioso, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estava fechado para visitação há seis meses por causa das condições do teto, segundo informações do diácono Alan Bacelar, uma dos responsáveis pela paróquia.
O diácono informou ainda que a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Cachoeira sugeriu à Santa Casa da Misericórdia a interdição do local. Este mesmo comunicado foi encaminhado para o Iphan e à Cúria Diocesana.
O g1 entrou em contato com o Iphan, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
O desabamento aconteceu menos de um mês depois que uma turista de 26 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após o teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como "igreja de ouro", desabar no Centro Histórico de Salvador.
Igrejas interditadas
Após o desabamento da "igreja de ouro", ao menos sete igrejas católicas estão interditadas na capital baiana após serem encontradas irregularidades em vistorias conjuntas do Iphan e Defesa Civil da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário