sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Papa Francisco tem 'agravamento repentino' e está em ventilação mecânica

O papa Francisco, 88, teve uma piora no seu quadro de saúde, conforme informado em boletim vespertino desta sexta-feira, 28, divulgado pelo Vaticano.

"O Santo Padre, no início da tarde de hoje, após uma manhã passada alternando fisioterapia respiratória e oração na capela, apresentou uma crise isolada de broncoespasmo que, no entanto, resultou em um episódio de vômito com aspiração e um repentino agravamento do quadro respiratório".

Por conta do agravamento repentino, o papa foi prontamente submetido a uma broncoaspiração e iniciou a ventilação mecânica não invasiva, com uma boa resposta nas trocas gasosas.

O líder espiritual de 1,4 bilhão de católicos no mundo foi internado na clínica Gemelli de Roma em 14 de fevereiro por uma bronquite, que se agravou para uma pneumonia dupla.

O prognóstico das condições de saúde do papa continua "reservado". Embora o "prognóstico reservado" seja usado especialmente nos casos mais graves, os médicos também o utilizam nos casos em que não conseguem determinar um prognóstico exato devido à evolução imprevisível da condição do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário