Um médico foi preso por estupro de uma paciente com câncer de mama durante uma consulta, em Itabira, no interior de Minas Gerais. O mastologista Danilo Costa, de 46 anos, foi preso nesta terça-feira (4) e, após as acusações, mais sete mulheres denunciaram episódios de abusos sexuais relacionados ao suspeito.
Conforme relato do delegado da Polícia Civil, João Martins Teixeira, “Foram aparecendo mais vítimas nesse curso desse inquérito. Algumas outras mulheres que tinham sido pacientes e também funcionárias do hospital que ele prestava serviço nos procuraram e relataram alguns outros casos de violação dos direitos sexuais", contou ao jornalista Fernando Zuba, da TV Globo.
As vítimas, que eram pacientes e funcionárias do Hospital Nossa Senhora das Dores, onde o médico trabalhava, relataram "Toques indevidos na vítima, outras relataram que haviam sido agarradas por ele, beijos forçados. Foram esses relatos [das demais vítimas]", completou.
O crime relacionado ao estupro da paciente em tratamento de câncer ocorreu no dia 24 de janeiro. Segundo a reportagem, o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM) foi registrado pela filha da vítima. A vítima passou por exame de corpo de delito.
Em nota, o Hospital Nossa Senhora das Dores repudiou o acontecimento, informou que afastou o médico das funções até que as investigações sejam concluídas e disse que colabora com as autoridades.
Na tarde desta terça-feira, Danilo Costa passou por uma audiência de custódia. A juíza do caso pediu vistas para a decisão, e ele aguarda preso. O advogado do acusado afirma que "a acusação não procede" e que a defesa está "tomando as medidas necessárias para reverter a prisão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário