Autoridades do Alasca, península dos Estados Unidos, estão em busca do avião da Bering Air, que foi dado como desaparecido enquanto percorria o trajeto de Unalakleet para Nome (cidade do Alasca). A informação foi divulgada pelo Departamento de Segurança Pública do Alasca nesta quinta-feira (6).
A aeronave estava com um piloto e 9 passeiros durante o desaparecimento. Não se sabe ainda o que causou o desaparecimento do avião. Segundo a Guarda Costeira do Alasca em sua conta na rede social X, “a aeronave estava a 12 milhas da costa em trânsito de Unalakleet para Nome quando sua posição foi perdida”.
“O Distrito 17 da Guarda Costeira dos EUA respondeu a uma notificação de emergência de aeronave do Centro de Coordenação de Resgate do Alasca às 16h30 de hoje para uma Cessna Caravan que relatou ter 10 pessoas a bordo”, informou a Guarda Costeira na rede social.
A companhai aérea Bering Air oferece voos regulares para comunidades locais, incluindo Nome, Kotzebue e Unalakleet, além de destinos como Canará e o Extremo Oriente Russo.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nome anunciou que um avião C-130 de resgate da Guarda Costeira chegou à área de Nome, após equipes de solo terem percorrido toda a costa em busca da aeronave.
Foi informado que o avião de resgate não fará um pouso, mas sobrevoará a região em tentativas de localizar os desaparecidos.
“O avião é equipado com equipamento especializado para busca e salvamento que permite localizar objetos e pessoas em condições de nenhuma visibilidade”, disse a corporação
Nenhum comentário:
Postar um comentário