sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Avião com 10 pessoas desaparece durante voo no Alasca

Autoridades do Alasca, península dos Estados Unidos, estão em busca do avião da Bering Air, que foi dado como desaparecido enquanto percorria o trajeto de Unalakleet para Nome (cidade do Alasca). A informação foi divulgada pelo Departamento de Segurança Pública do Alasca nesta quinta-feira (6).

A aeronave estava com um piloto e 9 passeiros durante o desaparecimento. Não se sabe ainda o que causou o desaparecimento do avião. Segundo a Guarda Costeira do Alasca em sua conta na rede social X, “a aeronave estava a 12 milhas da costa em trânsito de Unalakleet para Nome quando sua posição foi perdida”.

“O Distrito 17 da Guarda Costeira dos EUA respondeu a uma notificação de emergência de aeronave do Centro de Coordenação de Resgate do Alasca às 16h30 de hoje para uma Cessna Caravan que relatou ter 10 pessoas a bordo”, informou a Guarda Costeira na rede social.

A companhai aérea Bering Air oferece voos regulares para comunidades locais, incluindo Nome, Kotzebue e Unalakleet, além de destinos como Canará e o Extremo Oriente Russo.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nome anunciou que um avião C-130 de resgate da Guarda Costeira chegou à área de Nome, após equipes de solo terem percorrido toda a costa em busca da aeronave.

Foi informado que o avião de resgate não fará um pouso, mas sobrevoará a região em tentativas de localizar os desaparecidos.

“O avião é equipado com equipamento especializado para busca e salvamento que permite localizar objetos e pessoas em condições de nenhuma visibilidade”, disse a corporação

Nenhum comentário:

Postar um comentário