sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Adolescente incendeia morador de rua e transmite ataque ao vivo

Um jovem de 17 anos foi apreendido por incendiar um morador em situação de rua e transmitir a ação ao vivo. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 21, no bairro Pechincha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A vítima, Ludierley Satyro José, de 46 anos, foi socorrida e está internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde seu estado de saúde é considerado estável, de acordo com informações médicas.

Segundo investigações da Polícia Civil, o adolescente fazia parte de um grupo que promovia e incentivava crimes de ódio na internet. A organização criminosa já estava sob monitoramento da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav).
Vídeo;
O que a gente tem até agora é que ele é movido por essa questão de ódio. Inclusive em uma das plataformas que ele utiliza o codinome é 'eu odeio favela'. Ele participaria de outras comunidades com cunho neonazista. Poucas vezes eu vi um delito com tamanha frieza e crueldade porque a vítima, morador de rua, estava dormindo. Sem motivo algum, dois indivíduos, apenas para mostrar que são capazes de fazer essa barbaridade, o fazem", afirmou o delegado Cristiano Maia, titular da Dcav, em entrevista à TV Globo.

Durante as buscas pelo suspeito, uma parente do adolescente procurou a 41ª DP (Tanque) e ofereceu ajuda para localizá-lo. Ele foi encontrado na casa da avó, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário