quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Professor de escolinha de futebol é condenado a 414 anos de prisão por estuprar 15 alunos

Um professor de uma escolinha de futebol de Sobral, no interior do Ceará, foi condenado a 414 anos de prisão por estuprar 15 alunos. Neilton Gomes da Silva Melo, de 38 anos, foi preso no dia 27 de junho do ano passado, em Fortaleza, enquanto tentava fugir para o Rio Grande do Norte.

Os crimes aconteceram entre abril e junho de 2024, com crianças e adolescentes com idades entre 8 e 13 anos. Segundo a denúncia da 6ª Promotoria de Justiça de Sobral, o homem começou a dar aulas em junho de 2023 e utilizava a escolinha de futebol para atrair os alunos e, posteriormente, cometer os abusos.

De acordo com a denúncia, Neilton conseguiu confiança suficiente dos pais dos alunos para buscar os menores em casa. Ele ainda criou uma espécie de "programas de pontos", oferecendo objetos como celulares, bicicletas e até lanches, em troca dos abusos.

O acusado, que gostava de ser chamado de "padrinho", levava os meninos para passeios em shopping e até para a casa dele, onde cometia os abusos.

Segundo o promotor de Justiça Rodrigo Calzavara, algumas vítimas chegaram a receber ameaças de morte aos familiares caso contassem sobre os episódios de violência sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário