quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Pai esquece filhas em posto de combustível durante viagem de volta à Bahia

Duas crianças, de dez e seis anos, foram esquecidas pelo pai em um posto de combustíveis enquanto retornavam para a Bahia. O caso aconteceu na BR-259, no município de Baixo Guandu, Espírito Santo, na noite de segunda-feira (20), por volta das 20h30, segundo informações do G1.

Após abastecer o veículo, o pai percorreu cerca de 40 quilômetros sem perceber que as filhas, que haviam ido ao banheiro, não estavam no carro. Ele acreditava que as meninas estavam dormindo no banco de trás. Quando notou a ausência, retornou ao local para buscá-las. A Polícia Civil informou que está apurando o caso

Sem encontrar o pai, a filha mais velha procurou uma frentista, pediu um celular emprestado e entrou em contato com a Polícia Militar pelo 190. As autoridades chegaram ao local e levaram as crianças ao Conselho Tutelar de Baixo Guandu. Em nota, a corporação informou que as meninas relataram ter esperado por mais de uma hora. O Conselho Tutelar entrou em contato com a mãe.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Baixo Guandu, Gleiciane Firme, destacou a atitude das crianças de priorizarem o contato com a polícia. "Elas são muito instruídas pela mãe, que relatou ao conselho ter preparado as crianças para a vida e como agir em situações como essa. O primeiro socorro sempre é a polícia, e precisamos ter isso em mente, como elas tinham", afirmou.

A mãe contou que ficou desesperada ao receber a ligação, mas tentou manter a calma e entrou em contato com o pai. "Eu sou uma mãe presente, temos uma conversa muito aberta. Elas passaram as férias com o pai e, como de costume, sempre nos falamos de manhã e à noite. Quando a polícia me ligou dizendo que estavam com as minhas filhas, fiquei desesperada. Liguei para o pai, que é responsável, para resolvermos a situação na hora", explicou.

Segundo Gleiciane, o pai encontrou as meninas já com a Polícia Militar. "Quando ele chegou ao conselho, dava para ver o desespero e a preocupação com as crianças. Ouvimos a versão dele, ligamos para a mãe e perguntamos se poderíamos liberar as meninas para seguirem viagem com ele. A mãe autorizou", relatou a secretária. A mãe reforçou que o pai "demonstrou extrema preocupação” e o descreveu como “uma pessoa muito responsável".

A Polícia Civil esclareceu, em nota, que "durante o trajeto, o pai realizou uma parada em um posto de combustível para abastecer e utilizar o banheiro. Ele acreditou que as crianças, cobertas com cobertores e travesseiros no banco traseiro, já haviam ido ao banheiro e estavam dormindo. Sem perceber a ausência delas, seguiu viagem".

A corporação informou ainda que "todos os procedimentos necessários para esclarecer os fatos foram devidamente realizados" e que "as crianças e o pai foram liberados para seguir viagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário