O homem suspeito de envenenar e matar quatro pessoas da mesma família, em Parnaíba, no litoral do Piauí, foi preso temporariamente, na manhã desta quarta-feira (08). Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi apontado pela polícia civil como o responsável por colocar uma substância semelhante a ‘chumbinho` - veneno para matar ratos -, no baião de dois consumido pelas vítimas, durante uma festa, na noite do dia 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro.
“Em decorrência de todo material coletado, até o presente momento, todos os indícios convergiram para a polícia acreditar que foi seu Francisco que praticou esse crime bárbaro. Fizemos uma cronologia de todos os fatos que ocorreram, desde a noite anterior, até o momento do preparo do alimento”, declarou o delegado Abimael Silva, ao afirmar que Francisco mudou a versão apresentada à polícia, durante depoimento, por três vezes
Ainda de acordo com Silva, a motivação do crime seria o ódio que Francisco nutria por Francisca Maria da Silva, 32 anos, o irmão dela, Manoel Leandro da Silva, 18 anos, e os filhos da mulher. Francisco é companheiro da mãe de Francisca e Manoel. “Ele tinha um relacionamento conturbado com os filhos da companheira e tinha ódio de Francisca. Ele dizia que, quando ilhava para ela, sentia nojo e raiva”, reafirmou o delegado.
Além de Francisca e os dois filhos, uma criança de 1 ano e outra de 3, o irmão dela, Manoel, também morreram. Quatro pessoas já tiveram alta, entre elas o próprio Francisco, e uma segue internada.
Apesar da prisão do homem, o delegado afirmou que as investigações ainda não foram concluídas. “Temos um prazo de 30 dias para concluir o inquérito policial, que é o mesmo prazo da prisão temporária”, finalizou o Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário