A M.Dias Branco, uma das maiores fabricante de massas e biscoitos do Brasil e detentora de marcas como Fortaleza, Pilar Richester e Piraquê, anunciou, na última segunda-feira (20), o fechamento de sua fábrica em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, e a demissão em massa de 480 trabalhadores.
A unidade produzia os produtos da marca Vitarella desde 2023. Em comunicado, a M. Dias Branco ressaltou que o fechamento da unidade de Lençóis Paulista faz parte de uma “reestruturação necessária para melhorar a competitividade da empresa”, diante dos desafios do mercado.
A decisão pegou de surpresa o setor alimentício e a comunidade local, gerando preocupações quanto ao futuro dos funcionários e da economia regional.
A empresa se comprometeu a continuar investindo no interior de São Paulo, onde pretende fortalecer ainda mais sua presença no mercado.
“A companhia segue investindo em novas tecnologias e modernizando suas unidades industriais e, como parte desse processo, as atividades de produção da fábrica de Lençóis Paulista será transferida para outras unidades, garantindo maior eficiência operacional, redução de custos e agilidade na entrega dos produtos, aumentando sua competitividade no mercado”, disse a M. Dias Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário