sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Dois homens são presos em operação contra suspeito de matar jovem dentro de carro por aplicativo

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (16) em uma operação contra um suspeito de envolvimento com a morte da nutricionista Larissa Pavan de Assis, de 26 anos. No dia 7 de dezembro, a jovem foi atingida por um tiro em Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Ela era passageira de um carro de aplicativo, alvo do ataque a tiros. O motorista do veículo também foi ferido por estilhaços nas pernas, mas logo recebeu alta hospitalar.

Mais de um mês depois, a 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari deflagrou a "Operação Dyanamus", com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O objetivo da ação era cumprir mandados de buscas e apreensão e o mandado de prisão contra o suspeito do homicídio — já identificado.

De acordo com a Polícia Civil, durante a operação, duas pessoas foram presas:

um homem de 55 anos, detido em flagrante por posse ilegal de munições;
e um idoso de 62, que era alvo de um outro mandado de prisão por homicídio, expedido pela Comarca de Iaçu, no sul da Bahia. Esse idoso estava em um dos imóveis que foram alvo das buscas.
O g1 questionou à polícia qual a relação desses dois homens com a morte de Larissa, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
Em comunicado enviada à imprensa, a instituição policial disse que as investigações confirmaram que o veículo utilizado no dia do crime estava sendo conduzido pelo principal suspeito, cuja identidade já foi estabelecida.

Além disso, foi constatado que "o homem teria efetuado disparos após uma tentativa frustrada de ultrapassagem, já que o veículo das vítimas deslocava-se em baixa velocidade". as diligências seguem em andamento.

Outras medidas cautelares serão tomadas para garantir o esclarecimento dos fatos, conforme a polícia. O caso é investigado pela 33ª Delegacia Territorial (DT/Monte Gordo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário