Um médico de um hospital público do Distrito Federal foi preso no último sábado (14), após bater no carro de uma paciente que estava estacionado na unidade de saúde e fugir do local. Segundo a Polícia Militar, Izailson Chaves Rocha de França, de 46 anos, está com a carteira de habilitação suspensa e apresentava estado de embriaguez.
Izailson foi flagrado bêbado tentando ligar um computador do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), onde atuava como clínico geral de plantão. A acompanhante de uma paciente confronta o médico.
Isso é um absurdo. Você não está conseguindo entrar no computador", diz a mulher. "Você 'tá', você 'tá' viajando", responde Izailson.
Veja:
Segundo a PM, o homem apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados e falas desconexas. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Os agentes foram acionados logo após o médico colidir em em um veículo dentro do hospital e fugir. O carro foi encontrado estacionado em outro local, com a porta do motorista aberta e com dois pneus furados.
Conforme consta no Portal da Transparência do GDF, o salário líquido de Izailson Chaves Rocha de França, em outubro passado, foi de R$ 18 mil.
Em nota, a Secretaria de Saúde do DF disse que "repudia qualquer atitude que comprometa a qualidade e a segurança do atendimento à população" e que está "colaborando integralmente com as investigações, oferecendo todo o suporte necessário às autoridades competentes para apuração dos fatos.
Ainda segundo a pasta, o caso já está sendo investigado pela Controladoria Setorial da Saúde. "A Secretaria reafirma seu compromisso com a transparência e com a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população e não compactua com esse tipo de conduta", finalizou.
Procurada pelo g1, a defesa do médico preferiu não se pronunciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário