terça-feira, 17 de dezembro de 2024

VÍDEO: Médico vai trabalhar bêbado, bate em carro de paciente e acaba preso

Um médico de um hospital público do Distrito Federal foi preso no último sábado (14), após bater no carro de uma paciente que estava estacionado na unidade de saúde e fugir do local. Segundo a Polícia Militar, Izailson Chaves Rocha de França, de 46 anos, está com a carteira de habilitação suspensa e apresentava estado de embriaguez.

Izailson foi flagrado bêbado tentando ligar um computador do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), onde atuava como clínico geral de plantão. A acompanhante de uma paciente confronta o médico.

Isso é um absurdo. Você não está conseguindo entrar no computador", diz a mulher. "Você 'tá', você 'tá' viajando", responde Izailson.
Veja:
Segundo a PM, o homem apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados e falas desconexas. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Os agentes foram acionados logo após o médico colidir em em um veículo dentro do hospital e fugir. O carro foi encontrado estacionado em outro local, com a porta do motorista aberta e com dois pneus furados.

Conforme consta no Portal da Transparência do GDF, o salário líquido de Izailson Chaves Rocha de França, em outubro passado, foi de R$ 18 mil.

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF disse que "repudia qualquer atitude que comprometa a qualidade e a segurança do atendimento à população" e que está "colaborando integralmente com as investigações, oferecendo todo o suporte necessário às autoridades competentes para apuração dos fatos.

Ainda segundo a pasta, o caso já está sendo investigado pela Controladoria Setorial da Saúde. "A Secretaria reafirma seu compromisso com a transparência e com a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população e não compactua com esse tipo de conduta", finalizou.

Procurada pelo g1, a defesa do médico preferiu não se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário