sábado, 14 de dezembro de 2024

Pai é preso acusado de espancar e matar filho de 1 ano; suspeito alegou que guarda-roupa caiu na criança

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por suspeita de tentar matar o próprio filho, de 1 ano e 9 meses, na cidade de Goiânia, no estado de Goiás. O caso aconteceu neste sábado (14).

O bebê deu entrada no Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC) com fraturas e sinais de agressão pelo corpo, mas não resistiu aos ferimentos.

Questionado pela equipe médica, o pai explicou que os ferimentos do bebê eram decorrentes da queda de um guarda-roupa em cima dele, mas a versão gerou desconfiança dos profissionais que acionaram a polícia.

Por meio de nota, a unidade informou que "o bebê citado chegou à unidade às 1h30 desacordado, com parada cardiorrespiratória. Foi imediatamente atendido pela equipe assistencial com protocolos de reanimação, mas não resistiu".

O caso será investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Um inquérito policial foi instaurado para averiguação dos fatos e requisitado um exame pericial cadavérico na criança para confirmar a causa da morte.

A prisão foi efetuada pela Central de Flagrantes e deve ser encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário