Um incêndio de grandes proporções atingiu dezenas de moradias localizadas na Vila dos Pescadores, em Cubatão, no estado São Paulo. Não há registro de vítimas.
Ainda há divergências sobre o número de moradias atingidas: a Defesa Civil anunciou que 100 delas haviam sido danificadas pelas chamas. Já os Bombeiros falam em 20 moradias atingidas. Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Associação Pro Esporte, Cultura e Lazer da Vila dos Pescadores, José Arnaldo dos Santos, mais conhecido como Vadinho, disse que ainda não foi possível contabilizar quantas pessoas foram atingidas, mas ele acredita que entre 80 e 100 residências tenham sofrido com o incêndio. A prefeitura fala em 150 residências atingidas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 08h39 desta segunda-feira (16) no Caminho São Jorge, altura do número 3551. Cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros e 13 viaturas foram empenhadas para trabalhar na contenção das chamas.
A Defesa Civil informou que o fogo foi extinto por volta das 11h30 e que equipes das secretarias de Assistência Social e de Habitação do município ainda estão no local para realizar o cadastro dos moradores afetados.
As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Procurada pela Agência Brasil, a prefeitura de Cubatão informou que não houve feridos, mas que pelo menos 150 moradias foram atingidas pelo incêndio. De acordo com a administração municipal, equipes da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Obras e Manutenção, e demais secretarias estão presentes no local para cadastro e atendimento dos moradores.
Equipes da Secretaria de Saúde foram deslocadas para a Vila dos Pescadores para fazer primeiro atendimento às vítimas do incêndio que atingiu parte da comunidade. São médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, psicólogos e um veículo do SAMU baseado próximo à ocorrência. A Unidade de Saúde da Família da Vila dos Pescadores está recebendo também doses extras de vacinas antitetânica e antirrábica", escreveu a prefeitura.
A administração municipal informou ainda que o Fundo Social de Solidariedade está centralizando o recebimento de doações para as vítimas do incêndio. As doações poderão ser feitas na própria sede do fundo, localizado na Rua Assembleia de Deus, 435, no Parque Anilinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário