quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Garoto morre durante cirurgia de remoção de siso

Um jovem de 17 anos faleceu durante uma cirurgia rotineira de remoção do dente do siso após ter complicações com a anestesia, nos Estados Unidos.A garganta de Erik Edge teria se fechado durante o procedimento. O caso aconteceu no dia 24 de junho em Washington, nos Estados Unidos.

Erik estudava em Spokane, na escola cátolica particular Gonzaga Preparatory School. O pai do garoto, Mark Edge, havia o deixado na Liberty Oral and Facial Surgery e saiu esperando que seria uma cirurgia rápida e normal.

Em entrevista ao The Spokesman-Review, Mark disse que presenciou os paramédicos e bombeiros invadirem o conultório ao decorrer da operação. Ele e Sara, mãe de Erik, testemunharam o jovem recebendo várias tentativas de reanimações cardiopulmonares

Apesar de ser levado ao hospital local rapidamente, o garoto não sobreviveu. A mãe disse que o jovem partiu de uma forma "inteiramente evitável". Uma ação por negligência foi solicitada pela família contra o Dr. Bryan McClelland e sua clínica. Ele tem licenca de cirurgião oral e maxilofacial, de acordo com o site de sua clínica e pelo Departamento de Saúde do Estado de Washington.

Segundo os familiares, o Dr. McClelland fez um papel simultâneo de cirurgião e anestesista, para que assim obtesse mais lucros.

De acordo com o advogado que representa a família, George Ahrend, o doutor teria demorado "vários minutos" para reparar que o garoto Erik não estava respirando. No dia da morte do garoto, o médico foi ao hospital com os pertences de Erik. Então ele disse como ministrou a medicação e que gostaria de estar no lugar de Erik, segundo Mark, pai do menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário