Um produtor rural, de 42 anos, foi preso suspeito de dopar e matar o filho, um adolescente autista de 15 anos, estrangulado com um cipó dentro de casa em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, em 2021. Na época, a morte foi relatada como suicídio, mas depois foram constatados sinais de homicídio na investigação.
José Hilton Bonfim foi localizado em Camamu, cidade da Bahia, na quarta-feira (13). A madrasta da vítima, Luciene da Silva Santos, é suspeita de participar do crime e é considerada foragida.
Mudanças nas investigações
Segundo a Polícia Civil, João Vitor dos Santos foi morto em fevereiro de 2021 e, inicialmente, pai e madrasta disseram que o menino havia se suicidado, mas alguns detalhes chamaram a atenção dos peritos e as investigações tomaram novo rumo. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (21).
Adolescente foi dopado
O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, delegado Rodrigo Alves Damasceno, responsável pelo caso, disse que o crime foi constatado por meio de um laudo cadavérico na vítima.
“Em razão de ser usado um estrangulamento, já começamos a descartar o suicídio. Isso porque, quando há estrangulamento, é necessário haver uma força atuante que faça a constrição do pescoço do rapaz e ele (a vítima) não conseguiria fazer isso”, explicou o delegado.
Alves pontuou ainda que o corpo do menino também não tinha sinais de defesa pessoal ou de luta corporal contra o estrangulamento, o que levou à corporação a fazer um exame toxicológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário