Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, foi presa por suspeita de simular o próprio sequestro para extorquir parentes e amigos. A motivação do ato seria em decorrência de dívidas com jogos de aposta.
A jovem de 23 anos e teria enviado até um vídeo ao próprio pai como prova de vida, pedindo o valor de R$ 50 mil como resgate. Na gravação, ela aparecia em uma espécie de cativeiro.
Após denúncias, a Delegacia Antissequestro (DAS) iniciou as investigações e prendeu a jovem em flagrante. Em depoimento, ela explicou que é viciada em jogos de aposta e que contraiu diversas dívidas com um agiota para continuar jogando.
Segundo o relato da jovem, ela teria realizado dois empréstimos, perdeu o dinheiro. acumulou uma dívida em torno de R$ 35 mil e confessou ter simulado o sequestro para conseguir a quantia necessária para quitar o débito.
As mensagens simulando o próprio sequestro foram encaminhadas para o pai, amigos e familiares na última terça-feira. Após investigações da polícia, ela foi localizada e presa no mesmo dia.
Ela responderá pelo crime de extorsão na modalidade de falso sequestro. As investigações continuam para a identificação e prisão de outros suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário