Depois de diversos alertas, o furacão Milton tocou o solo da Flórida, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (09). Autoridades locais registraram as primeiras mortes após a passagem do fenômeno, que aconteceu por volta das 20h30 no horário local.
De acordo com o UOL, além das mortes registradas no condado de Saint Lucie, na costa do Golfo do México, óbitos foram constatados também em uma casa de idosos próximo a Fort Pierce
O xerife do condado, Keith Pearson, afirmou em entrevista à estação WPTV-TV que não foi possível saber a quantidade de óbitos, mas múltiplas fatalidades aconteceram e os agentes seguem fazendo buscas e resgates. “"Este é um evento climático como nenhum outro", afirmou ele.
O furacão se distancia da Baía de Tampa, na Flórida, e segue em direção a Orlando. A tempestade alcança o sul-sudoeste de Orlando, e está seguindo em direção ao leste-nordeste da região a cerca de 26km/h, segundo a CNN.
Queda de energia
Com a passagem do furacão pela Baía de Tampa, mais de 3 milhões de residências ficaram sem energia elétrica. As áreas mais afetadas foram o Condado de Hardee e o Condado de Manatee, com mais de 85% das pessoas sem energia.
Apesar do furacão ter descido para a categoria 1, a queda de energia pode seguir aumentando em outras regiões. As condições serão avaliadas ao amanhecer, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário