quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Jornalista da RedeTV! se demite após denunciar abusos extremos: 'Contas atrasadas'

Salários atrasados, matérias cortadas, além de contas sem pagar. O jornalista Pedro Paiva revelou que pediu demissão no último fim de semana após meses de abusos financeiros e trabalhistas na RedeTV!.

Ex-correspondente da emissora em Nova York, o repórter explicou ao site Notícias da TV que há uma precarização e falta de pagamentos dentro da empresa que já é recorrente, mas piorou do final de setembro, quando ele precisou reclamar mais uma vez do atraso dos salários de julho e agosto.

Mesmo sendo contratado como freelancer, sem vínculo empregatício formal e recebendo apenas por reportagem produzida, Pedro seguiu alegando que a emissora tem cortado diversas pautas, do dia 15 de setembro em diante, que foram gravadas justamente para evitar o pagamento.

Além disso, a RedeTV! não pagou o dinheiro dos repórteres que foram cobrir as enchentes do Rio Grande do Sul e cortou matérias dos jornalistas sem aviso. Então, com a atitude da emissora, Pedro decidiu não trabalhar mais até o pagamento ser feito, mas precisou retornar após um comunicado de que os débitos seriam transferidos para a sua conta até o fim de setembro. O valor, no entanto, não foi depositado até então.

"Estou trabalhando igual a um condenado, sem ter tempo para almoçar por conta das eleições norte-americanas, e eles não me pagaram. Eles tinham cortado nove conteúdos que eu produzi e que foram veiculados para a TV. Por conta disso, eu estou com todas as minhas contas atrasadas em Nova York. Minha conta do celular vai ser cancelada, o seguro do meu carro não está pago, as prestações do meu carro estão atrasadas, meu nome vai ficar sujo", desabafou.

Pedro seguiu falando que tudo isso estava acontecendo "por conta da incompetência da TV", citando que a situação foi a gota final para pedir demissão. "Se ainda fosse uma TV relevante para falar que tenho exposição, mas que exposição tem em uma TV com um traço de audiência? Não tem, só exploração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário