Caso seu WhatsApp tenha sido atualizado nos últimos dias, você deve ter percebido uma bolinha no canto superior da tela que indica a nova ferramenta de inteligência artificial adicionada ao app. A Meta AI chega para competir com o chatbot mais usado no mundo, o ChatGPT.
O usuário pode fazer perguntas, criar imagens ou pedir que tarefas sejam realizadas. O robô virtual também estará presente no feed do Facebook, como um botão adicional. A tecnologia de aprendizado profundo de máquina, treinada com grandes volumes de dados, funciona como o "cérebro" por trás da IA.
Alguns usuários que não sabiam da nova atualização podem não ter gostado da ideia, porém vai ter que se acostumar com a bolinha colorida no canto superior do app de mensagem. Já que, segundo a Meta, a ferramenta é "inteiramente opcional", porém não há como desativar.
Mas é possível pesquisar da maneira habitual na barra de busca do app sem acionar a IA. "Você pode decidir não usá-la (a Meta AI) e, ainda assim, pesquisar da maneira habitual para encontrar mensagens, fotos, vídeos, links, GIFs, áudio, enquetes e documentos nas conversas", informou a Meta.
Isso significa que, se o usuário estiver incomodado com a ferramenta, ele pode continuar usando o aplicativo normalmente, sem que precise interagir com o robô pelo chatbot ou pela barra de pesquisa do app. No entanto, a aba de busca do WhatsApp continuará a mostrar sugestões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário