Um menino de 6 anos e outro de 7 morreram após comerem um bombom envenenado com chumbinho em escola no Rio de Janeiro. Eles ingeriram o veneno na semana passada, o mais velho, acabou morrendo no mesmo dia, depois de uma parada cardiorrespiratória, enquanto o mais novo faleceu nesta quarta-feira (9), Hospital Miguel Couto. A perícia da Polícia Civil confirmou o envenenamento por chumbinho nesta quinta (10).
A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro está em busca da mulher suspeita de entregar os bombons com chumbinho às crianças.
“Essa mulher teria passado de moto e parado, encontrado as crianças e oferecido bombons. A gente está agora em busca de imagens para identificar esse momento do oferecimento desse bombom e a ingestão pelas crianças”, explicou o delegado Marcos Henrique Alves.
O primo da criança mais velha, um menino de 12 anos, já deu depoimento à polícia e contou que a mulher ofereceu o doce a um grupo de crianças. Após aceitar, o garoto de 7 anos teria dividido o bombom com seu colega de salana Escola Municipal Rostham Pedro de Farias.
Os dois meninos foram socorridos depois de começarem a vomitar. Eles foram levados inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho.
Um laudo inicial de necropsia já havia encontrado grânulos pretos no estômago da criança, indicando a possível presença de chumbinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário