Pelo menos 62 mortes foram relatadas nos estados americanos da Carolina do Sul, Geórgia, Flórida, Carolina do Norte e Virgínia, relacionadas ao furacão Helene.
Segundo informações do canal CNN, na Carolina do Norte, ao menos 10 pessoas morreram, de acordo com um comunicado do gabinete do governador Roy Cooper. Pelo menos 23 morreram na Carolina do Sul, incluindo dois bombeiros no Condado de Saluda, informaram autoridades estaduais.
Na Geórgia, pelo menos 17 pessoas morreram, duas delas mortas por um tornado em Alamo, de acordo com um porta-voz do governador Brian Kemp. O governador da Flórida, Ron DeSantis, na manhã deste sábado (28) aumentou o número de mortos confirmados para 11, incluindo várias pessoas que se afogaram no Condado de Pinellas.
E no Condado de Craig, Virgínia, uma pessoa morreu em uma queda de árvore relacionada à tempestade e desabamento de prédio, disse o governador Glenn Youngkin na sexta-feira (27).
O National Weather Service Greenville-Spartanburg, Carolina do Sul, chamou o furacão de “o pior evento na história do nosso escritório”, em uma postagem no Facebook na noite deste sábado (28).
Mais de 400 estradas permanecem fechadas no oeste da Carolina do Norte, disse o Departamento de Transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário