domingo, 8 de setembro de 2024

Menino de 8 anos tem braço decepado em acidente de ônibus

Um ônibus da linha 476 (Méier-Leblon) tombou ao descer do viaduto da Linha Vermelha, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O acidente deixou 26 feridos, dentre eles, um menino, de 8 anos, que teve o braço decepado, após conseguir sair sozinho do ônibus tombado. O acidente aconteceu na última sexta-feira (6).

Três pessoas ficaram em estado grave. As vítimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para os hospitais municipais Miguel Couto, na Gávea, Souza Aguiar, no Centro, Salgado Filho, no Méier, e Evandro Freire, na Portuguesa (Ilha do Governador).

Exceto Davi, a vítima do acidente que o braço foi decepado, foi encaminhada para uma cirurgia no Hospital Quinta D'or, onde está internado, para reimplantar o membro que foi resgatado por Diego Mendes, mototaxista que socorreu mãe e filho. Segundo a mãe, Aparecida Cristina Guimarães, de 37 anos, os médicos disseram que o sangue já está circulando pela parte implantada.

Em declaração ao O Globo, a mãe conta que o ônibus estava rápido “Eu vi a hora em que o ônibus estava descendo o viaduto, e o motorista estava um pouquinho rápido. Na hora que chegou quase perto da curva, vimos que o ônibus estava muita acelerado. Nisso, todo mundo começou a gritar e logo depois ouvimos o estouro. Era o ônibus tombando”, lembra a mulher, que conseguiu sair antes do filho após o capotamento. Aparecida o encontrou depois: “Consegui sair do ônibus e fiquei ‘Cadê meu filho, cadê meu filho?’ Depois disso, vi uma menina saindo do ônibus toda ensanguentada e já me bateu o desespero de saber onde ele estava. Na hora em que eu ia entrar no ônibus para pegá-lo, ele saiu sem um bracinho. Não sei como ele saiu, mas quando me viu, falou ‘Mamãe, meu braço”, contou o que se lembrava do tombamento.

A Secretaria municipal de Saúde informou que, das 25 vítimas que deram entrada nos hospitais de emergência da rede municipal, duas permanecem em estado grave no Souza Aguiar. Onze já foram liberadas e as demais devem receber alta ao longo do dia.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o acidente já está sendo investigado:

"O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). A perícia foi realizada no local. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos", contou a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário