sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Uso de celulares dentro e fora de sala de aula é proibido em escola de Salvador; entenda

O uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos sem autorização será proibido no Colégio Anchieta do bairro da Pituba, em Salvador, a partir da próxima segunda-feira (5). Os estudantes deverão manter os aparelhos dentro das mochilas, incluindo fones de ouvido, das 7h às 12h30 e também durante os horários das atividades no período da tarde.

A medida é válida para todos os ambientes da escola, tanto em horário de aula quanto no intervalo. Nos dias de avaliações, o colégio poderá contar com o auxílio de detectores de metais para evitar o uso dos dispositivos.

A iniciativa, que teve forte apoio dos pais e responsáveis dos alunos e alunas da instituição de ensino, tem o objetivo de fortalecer a importância do foco nos estudos e disciplina, além de contribuir para a compreensão de que as tecnologias digitais de comunicação podem ser usadas de forma crítica, significativa, reflexiva e ética.

O Colégio Anchieta informou que a parceria com as famílias é indispensável para o sucesso da medida e para a melhoria do aprendizado, desenvolvimento e da convivência social dos estudantes. A previsão é de que a ação seja implementada nas demais instituições de ensino da rede.

De acordo com a escola, em caso de descumprimento das regras, as seguintes medidas serão tomadas:

- O aluno será levado para Orientação/Coordenação de Disciplina, que fará a intervenção e o direcionará à Sala de Estudo. No local, a ocorrência será registrada e encaminhada aos pais por meio do Iscool App. O aluno que for retirado da sala terá que aguardar o início da próxima aula para retornar.

- Uma advertência escrita será entregue ao estudante, e o documento deverá ser assinado pela família ou responsáveis.

- Se o uso inadequado dos aparelhos persistir, a família será acionada pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), e o estudante receberá uma medida disciplinar, com a suspensão das atividades pedagógicas por 1 (um) dia.

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