segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Técnico de enfermagem é acusado de fotografar partes íntimas de paciente sedada

Um técnico de enfermagem, de 51 anos, é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por fotografar as partes íntimas de uma paciente, já na sala de cirurgia. O caso aconteceu em 25 de julho e quem fez a denúncia foi o médico urologista, responsável pelo procedimento, já que a paciente estava desacordada, pois estava sedada. 

A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá está a frente das investigações no Hospital Federal Cardoso Fontes, na Zona Oeste do Rio. Em depoimento, o suspeito negou as acusações e ainda afirmou que pegou o telefone celular para “procurar sinal” e “já estava em ligação” quando foi acusado pelo médico. Mas ao G1, o técnico disse que estava com o aplicativo de foto para mandar uma selfie para enviar à esposa.

Depois da cirurgia, o médico responsável buscou a direção da unidade e fez a denúncia. A paciente estava anestesiada antes de uma pieloplastia – um procedimento no canal que liga os rins à bexiga. Por causa disso, a vítima estava com as pernas para cima. A mulher foi comunicada do fato 8 dias após a alta médica.

Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ) informou que foi notificado pela Comissão de Ética Institucional e pela Deam-Jacarepaguá. Segundo o órgão, foi aberta uma investigação na entidade. Ainda, de acordo com informações publicadas pelo Metrópoles, o Coren-RJ afirmou que o profissional poderá ser advertido ou até ter a cassação do direito ao exercício profissional por um período de até 30 anos.

“O servidor temporário será desligado, conforme decisão desta sexta-feira (23/8) do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) da pasta, após avaliação interna realizada a partir do momento em que o caso veio à tona. As investigações internas e a colaboração com a Polícia Civil continuam. A vítima está recebendo todo o suporte necessário”, afirmou a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário