domingo, 25 de agosto de 2024

Governo de SP decreta emergência em 45 municípios atingidos por queimadas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou emergência em 45 cidades do interior paulista, devido aos incêndios florestais que atingem os municípios desde a última sexta-feira (23). O decreto vale por 180 dias e foi publicado no Diário Oficial do estado

Desde o início dos incêndios, o governo paulista criou um gabinete de crise com a Defesa Civil, que segue atuando para monitorar e conter os focos de incêndios. A pasta orientou a população que está nos locais em que há alerta ou focos ativos.

As recomendações incluem dirigir com atenção redobrada, evitar atravessar áreas com cortinas de fumaça e fogo, não soltar balões, além de evitar se deslocar pelas rodovias que estão com interdições, buscando rotas mais seguras.

Conforme o monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), 24 cidades enfrentam focos ativos de incêndio, e outros 41 estão sendo monitorados e estão em alerta máximo para queimadas.

Além das três águias da Polícia Militar que atuam no combate, em parceria com o Governo Federal, a Força Aérea Brasileira também enviou uma aeronave KC-390 e dois helicópteros para auxiliarem na ação.

Neste domingo (25), a administração estadual, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, também lançou um pacote de ações para produtores rurais afetados pelos incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário