Um avião caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Segundo as primeiras informações, trata-se de um bimotor de passageiros que seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP). O modelo ATR-72 pertence à VoePass, antiga Passaredo, e levava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.
Segundo a EPTV, a Polícia Militar foi acionada por volta das 13h30 para verificar o acidente na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Corpo de Bombeiros e Defesa Civil também atuam na ocorrência.
O avião caiu em uma área de um condomínio, próxima a casas, no quintal de uma residência. Não há confirmação de vítimas em solo.
"A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo", informou a Voepass em nota. "A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores", acrescenta.
A Força Aérea Brasileira (FAB) também divulgou nota sobre o caso. "A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP). Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência", diz o texto.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momento da queda e logo depois. A aeronave parece perder sustentação e desce girando. Há um choque e explosão no chão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário