quarta-feira, 31 de julho de 2024

Casa pega fogo após criança acender fósforo em colchão na Federação

Uma residência pegou fogo na noite de terça-feira (30), na Rua Silvestre de Farias, no bairro da Federação, em Salvador. O caso aconteceu após uma criança de seis anos acender um fósforo embaixo de um colchão e as chamas se espalharem rapidamente pela residência. Israela Pereira, 26 anos, mãe da criança e moradora do imóvel, contou à reportagem que o fogo começou pouco depois das 20h. Ela foi surpreendida pelos gritos da filha.

"Depois da agonia, eu descobri que a minha menina pegou o fósforo e acendeu debaixo do colchão. Eu estava lavando roupa, quando ela me chamou. Na hora que eu cheguei, a imagem que eu vi foi o colchão e outras coisas em chamas. A única coisa que deu para salvar foi o celular que estava perto do fogo", fala.

Israela tem duas filhas que moram com ela: uma de seis anos e outra de nove. Nenhuma das duas teve ferimentos por conta do incêndio, já que ela conseguiu reagir rápido para preservar a segurança de todos na casa. Os pertences da família, porém, foram completamente danificados. O estrago poderia ser maior, segundo a moradora, se não fosse a ajuda de vizinhos que correram para ajudá-la.
"Perdi o colchão, fogão, som, cama, duas mesas, roupas e produtos de higiene. Na verdade, perdi tudo, praticamente. Subiu muita gente para ajudar, mas foram três vizinhos que conseguiram apagar esse fogo com areia e água", relata Israela.

Por conta das chamas, ela, que é mãe solteira e atua como cabeleireira, está com as filhas na casa de uma irmã que também mora na Federação, nas proximidades da Rua Silvestre de Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário