Um bebê foi abandonado dentro do banheiro feminino de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Baeta Neves, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, na tarde deste domingo (21).
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma funcionária que trabalha na limpeza da unidade encontrou a criança e acionou a equipe de enfermagem. O bebê estava no chão, enrolado em três fronhas de travesseiro e uma blusa de moletom vermelha. Quando a equipe médica desenrolou a peça de roupa, um bilhete foi encontrado, com o seguinte pedido: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico”.
Agentes da Guarda Municipal de São Bernardo do Campo verificaram as câmeras de segurança da área externa da UPA e perceberam que uma mulher aparentava segurar algo enrolado em fronhas e numa blusa vermelha. A mulher, que havia descido dentro de um automóvel branco, ficou parada na frente da unidade de saúde por 11 minutos. Depois disso, ela entrou no local. O caso foi registrado como abandono de incapaz com autoria desconhecida.
Depois de receber atendimento médico na UPA, a criança foi levada para o Hospital da Mulher de São Bernardo do Campo. Exames físicos indicaram que ela tem nove meses de vida. A prefeitura do município informou que o bebê passa bem e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário