sexta-feira, 7 de junho de 2024

Quatro são presos após estudante de medicina morrer por overdose de remédios

Quatro pessoas foram presas envolvidas na morte de uma estudante de medicina em outubro de 2023, em Goiás. A estudante morreu por overdose de remédios e as investigações policiais apontam que os presos facilitaram a compra de remédios considerados pesados, a exemplo de Rivotril (tranquilizante), Morfina (analgésico) e Ozempic (controle de açúcar no sangue) para a jovem. As informações são do Metrópoles

Inicialmente acreditava-se que a causa da morte seria suicídio, mas, segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Martinho, a estudante fazia planos para o futuro, o que aponta para um óbito acidental devido à mistura das drogas.

Os envolvidos presos são um médico, dois farmacêuticos e o funcionário da farmácia. O médico assinava as receitas dos medicamentos controlados e facilitava a venda ilegal para os clientes.

Os farmacêuticos recebiam as receitas diretamente do médico e, com elas, liberavam os medicamentos para a venda. Já o funcionário da farmácia era responsável por oferecer os remédios aos clientes e concluir a venda, detalha o jornal.

O funcionário da farmácia confessou o crime e entregou o esquema criminoso. Ao todo, seis mandados foram cumpridos na operação "Morfina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário