quinta-feira, 20 de junho de 2024

Jovem amputa as pernas por descoberta de câncer em exame admissional

Um estágio em Pedagogia em uma escola particular na cidade de Vitória, no Espírito Santo, trouxe revelações angustiantes para Bianca Andrade. Aos 25 anos, ela teve um câncer revelado no exame admissional, realizado em julho do ano passado.

Com isso, a jovem teve que enfrentar internações e infecções, o que gerou a amputação de suas pernas.

"Eu já estava trabalhando e já tinha feito outros estágios, que nunca me pediram exame de sangue. Acredito que foi Deus que me levou àquele estágio, naquela escola, para descobrir a doença. É por isso que hoje, depois de tudo que aconteceu, eu vivo com gratidão", relatou ela, em entrevista ao portal g1.

Bianca teve alteração nos leucócitos -células responsáveis pela defesa do organismo -, que implicou na negativa do Atestado de Saúde Ocupacional (ATS) por parte do médico.

"Ele pediu que eu procurasse um hematologista com urgência. Na minha cabeça, eu achei tivesse sido um erro da clínica. Quando eu saí da empresa, eu passei em um laboratório particular e repeti. Dois dias depois, o resultado foi o mesmo", acrescentou.

Câncer

Em seguida, ela recebeu o diagnóstico de Leucemia Linfoide Aguda (LLA), um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos. Mesmo após iniciar o estágio, a jovem interrompeu a missão pelo tratamento.

Depois de passar por um período de coma, devido a infecção no pulmão, a jovem teve que fazer uma cirurgia nas pernas, que já estavam necrosadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário