Uma deputada federal usou as redes sociais para tornar público um caso investigado pela Polícia Civil. Em agosto de 2023, Dayany Bittencourt (UB) descobriu câmeras escondidas, instaladas em um imóvel alugado em Brasília, mas denunciou a morosidade das investigações.
De acordo com informações do Uol, a Polícia Civil do Distrito Federal instaurou inquérito para investigar o caso e localizou quatro câmreas no imóvel. Os equipamentos estão posicionados na sala, no quarto e em um armário que dava vista para a entrada do banheiro.
Venho a público expressar minha profunda consternação, repúdio e revolta, diante à violação de privacidade ao qual fui vítima (...) Uma invasão à minha privacidade e à privacidade do meu esposo, algo que nunca pensamos viver, o que transformou um espaço de segurança e conforto em um cenário de constante vigilância e medo", disse a deputada.
Em nota, Dayany diz que não foi dada uma "resposta firme" aos suspeitos de instalar as câmeras. "Estou tomando todas as medidas legais cabíveis para investigar e processar os responsáveis por este ato criminoso. O inquérito corria em segredo de Justiça até a última semana, para que os responsáveis pudessem ser punidos com rigor, mas, infelizmente, não obtivemos essa resposta firme contra os criminosos. Continuamos lutando por Justiça, para garantir que não tenhamos mais pessoas passando por esse tipo de violência e violação de seus direitos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário