Apenas uma sequência de letras e números separa o alemão Stefan Thomas de se tornar um bilionário. O morador de São Francisco, nos Estados Unidos, esqueceu a senha que dá acesso a 7.002 Bitcoins, avaliados em R$ 1,1 bilhão.
Em entrevista ao NY Times, ele conta que perdeu o pedaço de papel com sua senha há uma década, tornando impossível o acesso à fortuna.
As moedas virtuais estão trancadas através de um disco rígido protegido por senha num hard drive chamado IronKey. Nele, você tem apenas 10 tentativas antes que a carteira digital seja bloqueada para sempre. Stefan já usou oito.
Agora o alemão não irá gastar suas tentativas restantes. O plano é manter a IronKey em local seguro até encontrar uma forma de acessá-la.
Em entrevista ao New York Times, ele conta que esquecer a senha o fazia se sentir um completo idiota. Stefan revelou que seu esquecimento o levou a noites sem dormir e dúvidas.
Eu estava absolutamente desesperado. Não consegui dormir durante noites. Até sofri de depressão", contou ele ao "Berliner Zeitung". "Mas muito pior do que a perda do dinheiro foi minha autocensura: eu simplesmente não conseguia acreditar que havia perdido algo tão importante. Eu me sentia um completo idiota, minha autoestima estava no porão. Houve brincalhões que me perguntaram: você já tentou 'senha'?", completou ele.
"Recebi todos os tipos de ofertas bizarras: várias pessoas com capacidades de canalização entraram em contato e também um profeta da Croácia. Por outro lado, também houve alguns especialistas em tecnologia e empresas de recuperação de dados que me ofereceram apoio", continuou o alemão.
Stefan não é o único que perdeu a chave para a fortuna. Ao total, cerca de R$ 620 bilhões bloqueados online em forma de Bitcoin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário