A Polícia Militar de São Paulo disse nesta sexta-feira (12) que não há sobreviventes do helicóptero que estava desaparecido e foi encontrado nesta manhã na região de mata de Paraibuna.
O helicóptero foi localizado pela PM na região de mata de Paraibuna às 9h15. Quatro tripulantes estavam na aeronave, que tinha como destino o Litoral Norte de SP.
Segundo o comandante, a partir de agora, os trabalhos de investigação serão feitos pela Força Aérea Brasileira (FAB), através da Ceripa 4.
De acordo com o Coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, a aeronave não tinha caixa preta ou algum tipo de localizador.
"Nós checamos desde o começo, não possui nenhum tipo de localizador, caixa preta, essa aeronave não possuía nenhum recurso para localização".
"Para aeronave que não voa com instrumentos, o grande vilão é o mau tempo, mas existem regras estipuladas com mínimos meteorológicos para o voo visual e o voo com instrumento. Ele pode entrar no mau tempo, perder a visibilidade e perder a consciência situacional e desorientar, a gente chama de desorientação espacial, é comum pra quem voa em instrumento e entra inadvertidamente numa nuvem, por exemplo."
A cidade de Paraibuna fica na região do Vale do Paraíba. O município tem 17,6 mil habitantes, segundo o IBGE, e fica a 120 quilômetros de distância do Campo de Marte, em São Paulo, local de onde o helicóptero havia decolado.
A localização da aeronave foi informada pela Polícia Militar de São Paulo inicialmente pelas redes sociais. A aeronave foi encontrada pelo Águia 24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário