quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Parque de diversões é interditado após incidente com brinquedo em Eunápolis

O parque de diversões no Campo do Rondelli, em Eunápolis, foi interditado, nesta quarta-feira (17), pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, após o acidente onde um dos brinquedos travou, deixando pessoas suspensas de cabeça para baixo por 15 minutos, no último domingo (14).

Ao site Radar News,  o secretário da pasta, Marcelo Vicente, informou que o parque operava a documentação necessária, que compreende o alvará e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), um documento obrigatório para a operação de equipamentos de entretenimento. O local também foi multado e o processo gerado contra o empreendimento está em análise.

O parque tem a possibilidade de reabrir caso consiga regularizar sua situação, apresentando o alvará necessário e passando por uma vistoria técnica aprovada pelos bombeiros. Um representante do parque afirmou que o processo para a obtenção da documentação estava em andamento e que o parque ainda não havia sido notificado oficialmente sobre a interdição e a multa.

Em imagens registradas por um visitante do parque, é possível ver o momento em que o equipamento parou de funcionar, após realizar um giro completo de 180 graus. Os ocupantes ficaram presos de cabeça para baixo por quase 15 minutos.

Um funcionário do parque tentou reativar o brinquedo manualmente, mas não conseguiu. O incidente não resultou em feridos. O mesmo representante do parque afirmou que o funcionário responsável pela manobra do brinquedo foi demitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário