Um homem sofreu queimaduras de segundo grau nas nádegas e nas pernas, durante um procedimento cirúrgico no nariz, após a maca em que estava superaquecer. O procedimento foi realizado em dezembro do ano passado, em uma clínica particular de Sorriso, no Mato Grosso.
Segundo o g1, o Jessé Aparecido relatou que aguardava, desde 2021 por uma cirurgia no nariz para correção de desvio de septo, e conseguiu pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a vaga no final do ano de 2023.
O procedimento foi marcado pela Central de Vagas do Município de Sorriso, via Consórcio Intermunicipal de Saúde, para ser realizado em uma clínica particular.
Segundo relatos ao g1, o paciente foi para a sala de cirurgia e, minutos depois, disse à enfermeira que a cama estava esquentando, mas, de acordo com ele, a profissional respondeu que era normal. Em seguida, ele foi sedado e o anestesista informou que ele dormiria durante o procedimento. Ao acordar, a equipe disse que ele tinha sofrido uma queimadura e que já estavam tomando providências.
Ainda de acordo com o Jessé, a clínica ofereceu uma cirurgia plástica no nariz "como forma de compensar o dano causado". Em um primeiro momento, Jessé disse ter aceitado a proposta, mas repensou e desistiu. Depois de disso, o hospital, segundo ele, não quis continuar fazendo os curativos no ferimento.
A clínica envolvida no caso informou, através de nota, que foi identificado "inconsistência mecânica no equipamento de controle da temperatura" e, por isso, não acusou divergência no painel de controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário