Um parto deixou questionamentos após ser realizado na Casa de Parto do Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade, situado na cidade de Santo Amaro, na Bahia. Após dar à luz ao seu bebê, uma mulher tomou conhecimento, momentos depois, que o corpo da criança havia desaparecido, entre os dias 18 e 19 de janeiro deste ano.
Tudo começou quando, depois do parto, a criança, que não teve a identidade revelada, e nasceu com 1.260 gramas e graves dificuldades respiratórias por causa da precocidade do parto, precisou ir para maternidade de alto risco.
Após cinco horas de estabilização e ressuscitação, segundo informado pela Prefeitura Municipal de Santo Amaro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ao BNews, o recém-nascido morreu, por volta de 15h40 da última quinta-feira (18).
Tragédia
Após acionado, o serviço funeral informou que o corpo seria liberado no dia seguinte, porém um "lamentável equívoco" resultou no "descarte acidental do corpo", ainda conforme divulgado pela gestão da cidade baiana à reportagem. Informações iniciais indicam que a criança teria sido jogada em um lixo no hospital.
Após uma força-tarefa, o corpo do bebê foi recuperado. "Em virtude disso, esclarecemos que providências legais estão sendo tomadas, incluindo o afastamento temporário do quadro de profissionais envolvidos e a instauração de uma sindicância para apurar responsabilidades", diz um trecho da nota enviada ao BNews.
A prefeitura pontuou ainda que presta o apoio à família da vítima. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) sinalizou que a corporação não foi acionada.
“Conforme informações da Unidade Policial responsável pelo policiamento na área em comento, a polícia militar não foi acionada”, afirmou por meio de nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário