terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Mãe em pós-parto morre após ambulância com recém-nascido cair em ribanceira

Um grave acidente envolvendo uma ambulância resultou na morte de Maria Rosiane de Melo Santos, uma puérpera que havia passado por parto recente, na noite de domingo (22), na BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O veículo, que transportava pacientes e um recém-nascido, caiu em uma ribanceira enquanto retornava ao município de Itapajé.

Segundo informações iniciais, seis pessoas estavam na ambulância no momento do acidente, incluindo o bebê, a mãe, uma acompanhante, um casal de pacientes e o motorista

Maria Rosiane chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde. No momento do acidente, ela não estava com o recém-nascido.

As demais vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e ao Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia.

Em nota, o Instituto Dr. Brasil, responsável pela gestão do Hospital Municipal João Ferreira Gomes (HMJFG), informou que abriu um procedimento interno para apurar as circunstâncias do acidente e afirmou estar colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação e  perícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário