quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Corpos de técnicos de internet mortos no Alto do Cabrito são enterrados na Bahia

A emoção e a revolta marcaram os enterros de Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, e Jackson Santos Macedo, 41. Os dois, junto do colega Patrick Vinicius dos Santos Horta, 28, foram sequestrados e mortos na noite da última terça-feira (16) por traficantes do Comando Vermelho (CV) enquanto realizavam serviços de manutenção no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador

Os sepultamentos de Ricardo e Jackson ocorreram na tarde desta quarta (17) no Cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília. O corpo de Patrick foi enterrado no Cemitério Vale da Saudade, em Candeias.

Os velórios foram marcados pela emoção dos familiares e colegas. O corpo de Jackson foi o primeiro a sair da capela e foi enterrado sob aplausos. O seu caixão foi coberto com uma camisa do Bahia. "Eles eram muito brincalhões. Eu sou Vitória e Jackson sempre estava na resenha, quando era BaVi ele sempre ficava abusando os caras. Um cara super tranquilo, gente boa. Infelizmente aconteceu essa fatalidade" lembra Amadeus Santana de Souza, colega das vítimas.

O cortejo com o corpo de Ricardo saiu pouco tempo depois. No sepultamento, familiares estavam desolados e se questionando o porquê dele ter sido vítima de tamanha violência. "Ricardo era um cara caseiro, a vida dele era a casa e o trabalho. Infelizmente a violência está demais e o poder público não toma nenhuma providência. A pessoa sai de casa e não sabe se vai voltar. Ele tem uma filha de 13 anos que vai viver com esse trauma de ter perdido o pai. É confiar na justiça de Deus porque já vemos que não dá pra confiar no ser humano", disse o primo Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário