As imagens de uma câmera corporal revelaram uma cena de desespero na Vila Santo Antônio, Zona Norte de São Paulo. Durante uma ocorrência na madrugada da última segunda-feira (08/12), uma casa explodiu bem na frente de equipes da PM e do Corpo de Bombeiros, deixando vários agentes feridos, três deles em estado gravíssimo.
A gravação mostra que os policiais foram chamados após denúncias de que uma moradora estaria tentando tirar a própria vida. Ao chegarem, encontraram a mulher completamente desnuda, muito nervosa, pedindo que ninguém se aproximasse. Mesmo assim, PMs e bombeiros tentaram negociar a entrada na residência por alguns minutos.
Sem sucesso nas conversas, os bombeiros decidiram arrombar a porta. Nas imagens, um deles começa a chutar até conseguir abrir passagem. O policial que filmava sobe uma pequena escada, pega uma toalha para tentar cobrir a moradora e, no instante em que vira para avisar aos colegas, a casa simplesmente explode.
Vídeo;
O impacto atinge diretamente os agentes que estavam dentro e próximos da porta. Gritos tomam conta do local, e a moradora aparece correndo logo depois da explosão, aparentemente machucada. Os policiais iniciam imediatamente o resgate dos colegas feridos e chamam reforço.
A mulher, de 26 anos, acabou detida ainda no hospital e está sob escolta. De acordo com as primeiras apurações, existe a suspeita de que a explosão tenha sido provocada de propósito com o objetivo de atingir os militares. Ela deverá responder por tentativa de homicídio e explosão em imóvel habitado.
Entre os feridos, um tenente segue intubado na UTI com lesões graves na cabeça. Dois sargentos do Corpo de Bombeiros também permanecem internados. Os demais agentes já foram liberados ou se recuperam.

Nenhum comentário:
Postar um comentário