O pequeno Davi Giordani, de 6 anos, emocionou o Senado ao fazer um discurso sobre saúde e prevenção de doenças durante uma audiência da Comissão de Direitos Humanos. A criança, que sonha em ser médico cardiologista, encantou parlamentares com toda sua desenvoltura.
"Vou falar sobre como a internet e a comunicação digital se tornaram nossas aliadas na prevenção de doenças. Através das redes sociais, conseguimos disseminar informações importantes sobre saúde, doenças, condições médicas e como ter uma vida mais saudável. Para isso, é preciso saber interpretar o que está escrito em uma bula de remédio, por exemplo. Quanto mais pessoas estiverem informadas, melhor será o nosso Brasil", disse Davi
Na sequência, ele alertou que vídeos na internet "não substituem consultas presenciais". "O vídeo serve para você chegar informado à consulta e conseguir interpretar o que o médico está dizendo", finalizou.
O momento viralizou nas redes sociais, rendendo elogios de internautas à postura da criança. "Quando falamos que a educação pode mudar nosso Brasil, estamos falando disso!", comentou uma. "Um menino de 6 anos sabe falar em público melhor que eu com 22", brincou outra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário