terça-feira, 28 de outubro de 2025

Prefeitura de Caldeirão Grande processa Bradesco contra fechamento de único banco

A lista de cidades da Bahia que processam o Bradesco para evitar o fechamento de agências bancárias acaba de ganhar mais um nome. Trata-se de Caldeirão Grande, município de 13 mil habitantes localizado no centro-norte baiano

No dia 17 deste mês, a prefeitura ingressou com uma ação civil pública contra o Bradesco para tentar impedir o fechamento da única unidade bancária da cidade, previsto para o dia 21 de novembro. O posto de atendimento fica localizado na Praça Edgar Pereira, no Centro de Caldeirão Grande.

A prefeitura solicita uma decisão liminar urgente para manter o atendimento ou, ao menos, obrigar o banco a instalar uma unidade bancária avançada que garanta os serviços essenciais à população. Ainda não há pronunciamento da Justiça e nem do Bradesco no processo.

"A rede de correspondentes Bradesco Expresso, embora presente em seis estabelecimentos comerciais, não oferece a amplitude de serviços de uma agência bancária completa. Operações de crédito de maior porte, investimentos, atendimento a situações complexas e aconselhamento financeiro exigem a estrutura e a expertise de uma agência bancária, com gerentes e equipe especializada", diz a ação, a qual o CORREIO teve acesso

A reportagem entrou em contato com Bradesco, que não se manifestou sobre o que motivou a decisão de fechamento até esta publicação. O procurador do município, Rafael Guirra, avalia que o fim das atividades do posto de atendimento vai afetar o comércio local. A unidade mais próxima do Bradesco fica localizada na cidade de Saúde, a cerca de 20 quilômetros de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário