O policiamento foi reforçado na região da Associação Córrego da Barriguda, localidade conhecida como Pedra Mole, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (29). A decisão acontece após pai e filho morrerem na terça-feira (28), durante um conflito entre indígenas e assentados.
O reforço no patrulhamento será feito pelas Polícias Militar e Civil, além de equipes da Força Nacional, que estão na região desde abril deste ano. O objetivo é prevenir ações criminosas, garantir a integridade da população e preservar patrimônio público e privado nos territórios indígenas e propriedades rurais.
Rondas serão realizadas nas áreas de conflito agrário localizadas entre Itamaraju e Porto Seguro, também no extremo sul da Bahia.
Pai e filho morrem durante conflito em Itamaraju; quatro suspeitos foram presos
Pai e filho morreram e uma terceira pessoa ficou ferida na manhã de terça-feira (28), durante um conflito entre indígenas e assentados na região da Associação Córrego da Barriguda, também conhecida como "Pedra Mole", em Itamaraju, no extremo sul da Bahia. Quatro pessoas foram presas suspeitas de participar da invasão do assentamento.
As duas pessoas que morreram foram os assentados Amauri Sena dos Santos, de 37 anos, e Alberto Carlos dos Santos, de 60. Já Joabson Lima Alves dos Santos, que também é filho de uma das vítimas, foi socorrido e levado para um hospital da região. O estado de saúde dele é considerado grave

Nenhum comentário:
Postar um comentário