Uma mulher, denunciou ter sido vítima de um golpe aplicado por um homem que se apresentou como advogado em Salvador. De acordo com a vítima, o caso envolveu o pagamento de IPVA e serviços relacionados à transferência de um veículo. Segundo o relato, o homem, identificado como Diogo Santos, se aproximou da vítima durante um momento em que ela realizava tratamento contra um câncer. Ele se ofereceu para intermediar a regularização de um carro que estava em nome da mulher, levando o veículo de casa para realizar a vistoria e regularizar a documentação.
A vítima afirmou que realizou um pagamento via Pix de R$ 4.890, que incluía o valor do IPVA e serviços adicionais. No entanto, após o pagamento, ela não recebeu nenhum comprovante de quitação e teve dificuldades para entrar em contato com Diogo, que alegou estar sem celular e hospitalizado.
“Ele se aproveitou do momento difícil que estou passando e me pediu para confiar nele. Até agora não recebi o valor pago e estou tentando resolver a situação”, disse a vítima. Ela acrescentou que conseguiu recuperar o veículo usando uma chave reserva, mas o valor do Pix não foi devolvido.
Ainda conforme a vítima, Diogo Santos já teria aplicado golpes semelhantes em outras pessoas, incluindo profissionais da área jurídica. Uma advogada identificada como Dany está entre as vítimas e teria sofrido uso indevido de imagem e documentos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nenhum comentário:
Postar um comentário