sexta-feira, 3 de outubro de 2025

DF tem segundo caso suspeito de intoxicação por metanol; homem de 47 anos está em estado grave

O Distrito Federal passou a investigar um segundo caso de possível intoxicação por metanol nesta sexta-feira (3), informou a Secretaria de Saúde da capital.

A informação foi revelada pela secretária Executiva de Assistência à Saúde do Distrito Federal, Edna Marques, em entrevista ao jornal "Correio Braziliense" – e confirmada em nota ao g1 em seguida.

A TV Globo e g1 apuraram que o paciente é um homem de 47 anos e está em estado grave.

O paciente deu entrada na Unidade de ProntoAtendimento (UPA) de Brazlândia com sintomas típicos da intoxicação por metanol. A própria equipe médica da UPA identificou a suspeita e recomendou a transferência para um hospital

"Hoje temos dois casos suspeitos no DF. Um no hospital privado, que já está praticamente concluído como caso confirmado e temos um atendimento hoje [sexta] numa UPA, um segundo caso suspeito", disse Edna Marques ao 'Correio'.

"O paciente já foi avaliado na UPA, já está sendo direcionado para um hospital de maior complexidade. É bom que a sociedade fique tranquila, não precisa correr para os hospitais. Os atendimentos serão nas UPAs, postos de entradas de todos os hospitais regionais que temos", continuou.

O primeiro caso suspeito foi registrado nesta quinta (2), quando o rapper Hungria foi internado em um hospital particular do DF com sintomas similares aos da intoxicação por metanol

Nenhum comentário:

Postar um comentário