O recém-nascido de cinco meses de gestação, dado como natimorto na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, e retirado do próprio velório, respira com ajuda de aparelhos e segue intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste domingo (26). A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).
Bebê já estava sendo velado quando familiares constataram que ele estava vivo e chorando dentro do caixão após ficar cerca de 12 horas dentro de um saco. (Veja o vídeo acima)
Ainda segundo a Sesacre, mesmo em estado delicado, a ventilação mecânica já está sendo reduzida conforme o quadro da criança evolui. O menino está sendo monitorado 24 horas por dia, conforme boletim médico.
"Apresenta-se hemodinamicamente [relativo ao sistema circulatório] estável, com sinais vitais dentro da normalidade para a idade gestacional. Segue urinando bem", informou publicação.
Ainda no sábado (25), o governador Gladson Camelí (PP) informou que foi determinado o afastamento imediato da equipe médica que verificou o óbito da criança, além de uma "investigação minuciosa dos fatos". (Confira nota na íntegra mais abaixo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário