Um grupo de amigos viveu momentos de terror após ingerirem gin com energético comprados em uma adega conhecida da capital paulista. A bebida estava com metanol dentro, substância que pode atacar os rins, fígado e cérebro.
É o caso do estudante Diogo Marques que ficou sem enxergar após ingerir a bebida. “Acordei, abri os olhos e estava tudo preto, com uma dor de cabeça muito forte”, disse Marques em entrevista ao Fantástico
Diogo precisou ficar internado três dias após exames detectarem metanol em seu sangue. "É assustador. Meu amigo está internado há um mês", contou
O amigo a quem ele se refere é Rafael, internado em estado grave há 28 dias. Ele está em coma desde 1º de setembro, quando foi diagnosticada a ingestão de bebida adulterada. A mãe, Helena Martins, descreveu o quadro como irreversível.
“Ele está respirando pelo ventilador, não tem fluxo sanguíneo cerebral. Segundo a medicina, é irreversível", ressaltou.
A polícia apreendeu garrafas de gin no local e as encaminhou para perícia. Ainda não há informações sobre a origem da contaminação. O metanol é um álcool usado na indústria para solventes e produtos químicos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário