O lazer de uma jovem de 23 anos em um hotel nos Estados Unidos terminou em pesadelo. Alexis Williams, atleta, se hospedou no Residence Inn Ann Arbor Downtown, em Michigan, quando um ferimento discreto na perna evoluiu para uma grave infecção por MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina
Poucos dias após usar a piscina do hotel, ela apresentou febre, vômitos e fortes dores, precisando ser internada e passar por cirurgias. Segundo a família, Alexis ficou com a mobilidade comprometida e hoje depende de cuidados da mãe. Dois primos que também entraram na piscina adoeceram.
Documentos do Departamento de Meio Ambiente de Michigan apontaram irregularidades na água da piscina, incluindo ausência de cloro em algumas coletas. Mesmo assim, o espaço teria permanecido aberto. A defesa de Alexis moveu uma ação civil por negligência contra o hotel.
O estabelecimento só fechou a piscina após notificações oficiais. A administração ainda não se manifestou sobre as acusações.
Especialistas alertam que a MRSA é uma bactéria agressiva, resistente a diversos antibióticos, e pode causar desde infecções graves de pele até sepse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário