A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25/09), a Operação “Falsas Cobranças”, que mirou criminosos especializados em estelionato contra idosos em Salvador. A ação foi conduzida por equipes da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).
Mandados de busca foram cumpridos no bairro de São Gonçalo do Retiro, onde os policiais apreenderam quatro maquininhas de cartão, dinheiro e eletrônicos que serão periciados. Três mulheres de 22, 26 e 44 anos, foram levadas para prestar depoimento. Elas foram liberadas, mas vão responder a inquérito por estelionato.
Segundo as investigações, uma das suspeitas, funcionária de um restaurante, se aproveitava da confiança de um cliente idoso para aplicar golpes. A quadrilha simulava falhas na hora do pagamento e induzia a vítima a repetir a senha, gerando cobranças indevidas em maquininhas registradas em nome de comparsas.
O prejuízo já passa dos R$ 44 mil, e a polícia acredita que mais idosos possam ter sido vítimas do mesmo esquema. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário