terça-feira, 2 de setembro de 2025

Mulher morre eletrocutada após tentar alcançar pipa presa na fiação elétrica na Bahia

Uma mulher de 31 anos morreu eletrocutada após tentar alcançar uma pipa presa na fiação elétrica. O caso aconteceu na segunda-feira (1°), no bairro bairro de Pero Vaz, em Salvador.

A vítima foi identificada como Lilia Alves da Costa. Segundo a Polícia Civil, ela chegou a ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que fez os primeiros socorros para tentar reanimá-la.

Não há informações sobre o velório e sepultamento de Lilia. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Territorial do bairro da Liberdade.

Em nota, a Neoenergia Coelba, empresa que administra o serviço elétrico na cidade, lamentou a morte da mulher e disse que profissionais da distribuidora estiveram no local para avaliar a situação.

A empresa ressaltou que não se deve soltar pipas próximo a rede elétrica, nem acessar a rede para regatar qualquer objeto.

Nestas situações, a distribuidora informou que as pessoas devem acioná-la através do telefone gratuito 116 e demais canais de atendimento.

"As crianças não devem soltar pipas sem a supervisão de um adulto. Mesmo a brincadeira como uma pipa parecer inofensiva, próximo da rede elétrica, ela pode ser fatal", afirmou a gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia Coelba, Rose Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário